domingo, 22 de junho de 2008

Notícia - JBN TV (Japão Brasil Network)

E ai galerinha do mal!
Esses dias atrás estava olhando algumas notícias no anime, mangá & tv e vi um notícia interessante. É o novo canal de integração japonesa JBN TV (Japão Brasil Network) que entro na Sky junto com o aniversário dos 100 anos da imigração japonesa aqui no Brasil.

Pois é não tenho Sky assinda aqui, mas depois dessa to pretendendo assinar o quanto antes :P

Confira vocês mesmos a notícia.
Site Oficial: JBN TV


Fonte: ANIME. MANGÁ & TV




É comemorado hoje, o centenário da imigração japonesa no Brasil, dia em que também é lançado um novo canal na Sky: JBNTV (Japão Brasil Network), emissora que já falamos a respeito em outra postagem, mas na ocasião não havia sido comentada sobre que operadora a transmitiria. A pouco mais de um mês, a Sky começou a fazer testes e hoje ele finalmente entrou no ar (no número 150). Grande parte da programação da JBNTV será feita no Japão e dublada ou legendada em português. Por enquanto estão alterando entre alguns programas falados em japonês (sem legendas ainda) com outros feitos no Brasil e videos musicais.

O canal chega para preencher uma carência daqueles que possuem ou não o NHK (rede estatal japonesa), restrita a pacotes internacionais como na Sky), sendo mais uma opção para a comunidade nipo-brasileira, além disso a proposta é que o canal seja voltado não só para os descendentes mas também aos brasileiros amantes da cultura japonesa. No vídeo de apresentação foram exibidas diversas imagens dos programas que farão parte da grade, entre eles novelas, séries (doramas, um deles sobre Baseball), shows e documentários.

A emissora menciona ainda que que exibirá animes, no citado vídeo é mostrado rapidamente uma imagem de anime ligada ao baseball (a um mês quem aparecia era Pokémon), e um dos programas infantis é o Jankempo (feito no Brasil), com jogos, brincadeiras e desenhos que são destaques nas manhãs de segunda a sexta-feira. Inicialmente a JBNTV será oferecida apelas pela Sky e estará disponível em todos os pacotes. Não existe previsão para outras operadoras e menos ainda na parabólica, ontem mesmo o canal saiu de um satélite permanecendo apenas no da Sky. Apesar das falhas iniciais que deverão ser corrigidas aos poucos, a entrada do canal é encarada de forma bastante positiva pelos assinantes em tempos de revoltas contra a operadora.


0 [comente aqui]: