terça-feira, 9 de junho de 2009

Notícias: Chuva de Kratos para os fãs

God of War 3 com data de lançamento

Como o melhor fica para o fim, a Sony decidiu revelar um novo "gameplay" de God of War III no final da sua conferência E3 2009.

Com um grafismo aprimorado, a nova epopeia de Kratos conta com novos inimigos, assim como armas nunca antes vistas. Para aqueles que estavam desejosos de saber a data de lançamento do jogo, fiquem a saber que GoW III vai ser lançado em Março de 2010.

Ainda faltam alguns meses, é verdade, mas nada melhor que afogar as nossas mágoas no novo vídeo revelado.



À algum tempo atrás a Sony organizou um inquérito que dava a entender que poderia ser possível vir numa edição especial com o Blu-ray de God of War III os dois primeiros jogos que foram lançados na PlayStation 2. No entanto um dos representantes da SCEA já veio a público atirar um pequeno balde de água fria aos mais fervorosos.

Em declarações ao site Kotaku, o representante da Sony quis baixar as expectativas dos seus fãs, dizendo que, "É apenas uma pesquisa de marketing. O objectivo disto é apenas encontrarmos e sabermos o que apela à comunidade de fãs de God of War."

"Se isso for a coisa mais solicitada, será algo que eles ainda precisam de ver se é tecnicamente viável."

"É óbvio que com o Blu-ray, vamos poder colocar mais conteúdos num disco. Mas em termos de eu ter visto God of War II num disco Blu-ray numa consola debug e jogar a partir daí, não, isso é algo que ainda não vi."

Veremos então se a Sony não terá dentro de semanas uma surpresa para todos os fãs de God of War III.

e também temos mais novidades sobre GoW III, Adam Puhl, desenhista chefe do combate, revelou alguns detalhes sobre a habilidade de Kratos se agarrar aos inimigos um pouco ao estilo do Homem Aranha. "Em qualquer ponto no jogo, quer os inimigos estejam no chão ou no ar, Kratos vai conseguir atirar as suas espadas a eles, e puxar-se até um determinado inimigo [ou derrubar o inimigo, ou sacudir o inimigo para a esquerda ou para a direita], e executar uma placagem com os ombros," disse ele. "Quando atinge o inimigo o jogo fica em câmara lenta, então aí consegues executar um ataque de impacto, e depois disso vais poder continuar a executar combinações de golpes...o combate corpo-a-corpo é o elo de ligação para todo o sistema de combate."

Embora a revista não revele nenhumas armas novas, confirma que haverá quatro armas principais, o que quer dizer que ainda faltam duas por revelar (já se sabe da existência das espadas e da Cestus). Aparentemente cada arma terá os seus próprios ataques mágicos, e em um dos ataques mágicos da Cestus podemos ver Kratos batendo no chão para enviar uma enorme onda de destruição em tudo o que está à sua frente. Puhl refere que os ataques mágicos "terão mais gameplay do que os ataques mágicos dos anteriores jogos da série" e que "haverá coisas mais interessantes que poderão fazer com eles."

Haverá outra mudança na mecânica de jogo, mais concretamente a implementação, ou renovação, daquilo a que o jogo chama de itens. Puhl explica que os jogadores hesitaram em usar o Wind Bow em God of War 2 porque gastava a mesma energia do que os outros ataques de magia mais fortes, por isso os produtores criaram uma seção "itens" para encorajar os jogadores a usarem-nos com mais frequência. Os itens terão a sua própria barra de energia, que depois de utilizados se enchem automaticamente, por isso os jogadores, ao utilizarem-nos, serão punidos apenas por tempo limitado.

A publicação também teve a oportunidade de ver alguns cenários do jogo, um dos mais marcantes foi a luta contra Hades. Descrevendo que a luta vai ter lugar num espaço circular rodeado por almas que Hades vai poder agarrar e atirar a Kratos, a certa altura no combate Hades vai tentar roubar a alma do próprio corpo de Kratos.

Por enquanto não há muito mais detalhes sobre God of War III, restando-nos apenas esperar que a Sony revele mais novidades sobre o jogo.

CLIQUE AQUI PARA VER IMAGENS


Soul Calibur Broken Destiny

Como se tudo isso não bastasse, Kratos ainda fará uma aparição em Soul Calibur Broken Destiny do PsP, que ja está com data marcada para o dia 30 de setembro de 2009. Confira o vídeo abaixo.




Fonte: Eurogamer

1 [comente aqui]:

Unknown disse...

Muito bom, esses dois jogos prometem, e muito!